Como bloquear sites (qualquer site) sem usar navegadores e programas?

04 maio 2011


Escrevo hoje com objetivos sublimes e nobres (Bloquear Websites), mas recomendo-lhe que experimente isso com um Windows numa Máquina Virtual e só depois no Windows de raiz, e mesmo assim faça uma backup antes pois estaremos mexendo com arquivos do sistema e sabemos muito que bem que o Windows XP não brinca com esses ficheiros :D.Infelizmente não sei como fazer isso nos sistemas Unix-Like(Linux por exemplo) mas quem sabe o Google não ajuda.

            Um fato que me decepciona hoje em dia é que os navegadores ou browsers não possuem opções de bloquear websites ou se possuem ainda não descobri mas o fato é que sou um utilizador fiel do Chrome e ele não vem com essas tais opções, não tenho bem a certeza mas acho que o Firefox também não possui, pelo menos não encontrei na versão 3.0, se possuir por favor me ensinem como encontrar nos comentários.

  1.           Vamos começar por abrir o Notepad, (eu estou trabalhando no Linux ubuntu, mas é tudo o mesmo), mas por via da dúvida faça isso no windows.

Eu usei o gedit no ubuntu, mas recomendo que use o notepad no Win.XP

      2.      Vá a C:/Windows/System32/drivers/etc/ e abra o ficheiro hosts, se estiver usando o notepad vá em baixo na extensão dos ficheiros e escolha a opção "Todos os Ficheiros" assim para que o editor consiga detectar o tal ficheiro;

Esse é o ficheiro hosts,é aqui que escreveremos os websites a serem bloqueados.
Para bloquear o website , escreva 127.0.0.1 www.websiteaserbloqueado.com, como pode ver na figura eu bloqueei o facebook.com, é porque o pessoal cá de casa anda passando tempo demais frente ao facebook e eu não gosto e por isso bloqueei , é a lei do mais poderoso !
Bom é tudo e espero que tenha ajudado, qualquer coisa é só comentar ! :D 

3 comentários :

{ LgA } at: 05 maio, 2011 08:43 disse...

eu ja havia encontrado essa forma de bloquiar sites, tentei e não funcionou
não sei porque, fiz passo a passo
os sites passam livres!
não funciona quando o computador esta em um dominio?
tive que bloquiar pelo proprio navegador [no caso o IE8] só q é muito ruim!
ele cria um controlador de conteudo e me obriga a digitar senha em todos os sites que não estão como "permitidos"

{ Guilherme Pedroso } at: 05 maio, 2011 12:47 disse...

Colocou os endereços abaixo do localhosts:

127.0.0.1 localHosts

127.0.0.1 gromozon.com
127.0.0.1 xearl.com
127.0.0.1 td8eau9td.com
127.0.0.1 mioctad.com
127.0.0.1 mufxggfi.com
127.0.0.1 uv97vqm3.com
127.0.0.1 coeds.com*
127.0.0.1 lah3bum9.com*
127.0.0.1 cvoesdjd.com*

{ Ayrton Gomesz } at: 06 maio, 2011 16:07 disse...

cara @LgA, vc tem de colocar 127.0.0.1 www.website.com , tentou assim como o Guilherme disse acima ?