Blu–Ray: Um novo modo de ver filmes

06 março 2011

1º - Batmam Begin; <br>2º - Homem de Ferro; <br>3º 007 - Quantum of Solage; <br>4º - A lenda; 5º - Transformers
Quem já carrega alguns anos (sem ofensas) e possui essa inovação em sua sala, com certeza se lembra de quando saiam de cena as TV's em preto e branco, não é verdade? Com tantos players por ai, vale a pena conferir essa mais impressionante forma de assistir filmes: A tecnologia Blu-Ray.
Como o próprio nome diz, o famoso "Raio Azul", é uma das grandes diferenças. A introdução de filmes porém depende e um investimento alto ainda mais em terras brasileiras. Na verdade , o número de publicações no mercado tem aumentado a cada dia assim como diferentes Players e empresas dedicadas a investir no blue-Ray como a Disney e Pixar. Em 2007 surgiu o primeiro player de Blu-Ray. Isso mesmo. POR R$ 3.000,00. Hoje, como quem não quer nada, o PlayStation 3 se transformou no player mais popular do mundo. Sozinho, o console da Sony tem 6% de presença nos lares americanos de acordo com números da Futuresource. E isso se da pelo fato de poder ser encontrado por 1 200 reais.

A alta definição nos PC's custa pouco!

Com menos de 400 reais, voce transforma seu computador em um reeprodutos de Blu-Ray. Porém. voce deverá enfrentar uuma situação deplorável (talvéz eu tenha exagerado) pois a venda de drivers é limitada, a variação de preços além de estrondoza ela não segue uma lógica e em muitas vezes o drive custa quase um reprodutor. Ai desanima. LG, Sumsang, Sony, Tec Toy disputam mercado com seus produtos com características diversas como economia, alta definição e karaokê e que certamente fazem grande diferença nos preços. A dica é a mesma caso voce queira comprar o seu. Pesquise.
Se voce já comprou o seu e satisfeio ou não ainda acha difícil usufluir de uma ótima esperiencia devido a preços e poucos títulos, saiba que novidades virão, inclusive na área de Home Theaters que viram com sistemas de integração com os aparelhos. Na verdade já existem aparelhos com essa função na área dos Home Theaters como o HT-BD1250 que detalha bem os gráves e agúdos, o SC-BT100 com conjunto 5.1 o que já agrada e também o HT-BD2T, o único sistema com Blu-ray no Brasil com caixas 7.1 originais para aproveitar ao máximo o som processado pelos seus decodificadores de alta definição Dolby TrueHD e DTS Master Audio.
50 gigabytes em um disco Blu-Ray
Com os 50 gigabytes de um disco Blu-ray voce pode armazenar filmes em alta definação com várias trilhas de audio e/ou uma quantidade de documentos, fotos e músicas. Imagina. Se voce se assustou, saiba que pelo menos na teoria, um disco holográfico do tamanho de um CD poderá conter até 1 terabyte de dados. Unidades de 500 GB funcionam hoje nos laboratórios dos fabricantes. A ideia do armazenamento holográfico existe há mais de três décadas. O disco holográfico armazena dados em várias camadas, num arranjo tridimensional. Por isso, sua capacidade é muito maior que a dos discos que aproveitam apenas a superfície. De qualquer forma, assim como todas as outras tecnologias voce deve investir para usufruir dessas qualidades. Vale a pena investir.

2 comentários :

Anônimo at: 01 maio, 2011 04:53 disse...

Advinharam né? Pensei em comprar um aparelho desses e nâo sabia de muitas coisas ditas aqui! Parabéns Heberth e o blog tudo, muito bom!

Anônimo at: 02 junho, 2011 02:21 disse...

A inovação cada vez mais nos surpreende nâo é verdade? Sera que substituirá um HD um dia?