Softwares Livres !

16 janeiro 2011
Fig.1 -> Um tablet feito no blender
O grande avanço e as grandes mudanças que os softwares livres implementaram nas nossas vidas (na verdade na vida de alguns) , é extraordinário mas ao mesmo tempo é muito medíocre, pois apesar de existir ferramentas livres e Open Source, as pessoas teimam em piratear software proprietário por váriados motivos ! Um grande exemplo disso é o Windows XP, eu sei que muitas pessoas não podem nem sonhar em comprar um sistema operativo da Microsoft (pelo preço exorbitante do procuto e das licenças) mas mesmo assim sempre que aMicrosoft lança um produto de sei lá o quê, uns dias depois os meus amigos me aparecem na porta me oferecendo aquilo, eu creio que isso só prejudica as pessoas e a própria Empresa, simplesmente porque estamos cometendo um crime, falsificando algo, quando temos tanta coisa livre na World Wide Web (simplesmente internet ) pra baixar livre e de qualidade idêntica e em muitos casos superior aos softwares proprietários. Também outra situação idêntica e parecida é a constante luta entre os softwares renderizadores 3d(softwares pra criar imagens 3d, como o do meu tablet), nessa digamos "Guerra" encontramos actores como Maya, 3D Studio e orgulhosamente o Blender.
Bom, para a vossa informação saibam que o único software livre, open source e gratuito do grupo é o Blender que a meu ver possui uma qualidade idêntica para não dizer superior aos outros dois e consegue fazer tanta coisa que dispensaríamos o uso dos outros dois, mas apesar disso o Blender continua sendo o menos usado, o menos conhecido e o menos divulgado , e mais uma vez as pessoas preferem piratear Maya e 3D Studio que usar um software de qualidade idêntica ou de melhor qualidade.

0 comentários :