Hiren's BootCD - O "canivete suíço" do Técnico em Informática

16 janeiro 2011
Quem já não ouviu falar que alguns técnicos em informática usam CD para diagnosticar problemas de hardware? Ou CD de reparação de inicialização do Windows? Ou CD para limpeza de vírus? Ou CD de recuperação de arquivos e senha?  Então temos quatro CDs que os técnicos usam? Talvez, mas há um CD que possui TODAS as funcionalidades citadas acima, o Hiren’s Boot.




Hiren’s Boot CD é um CD bootável que contem vários programas para diagnósticos de hardware, marcas de nível de informação do sistema, ferramentas de clonagem do disco e da imagem latente, ferramentas da recuperação dos dados, ferramentas de MBR, ferramentas do BIOS, e muitos thers para reparar vários problemas do computador. O Hiren’s Boot CD tem uma lista extensiva de softwares. As utilidades com as ferramentas similar no CD são agrupadas junto e parecem redundantes; entretanto, apresentam escolhas com as ferramentas tecnológicas de UI. A máquina recusa-se a arrancar, ou dá erros no disco, não encontra o boot, enfim, está tudo perdido. Se tivermos este CD à mão pode ser que ainda haja uma réstia de esperança lá no fundo do túnel.
Este disco incorpora várias ferramentas de análise e correção dos mais variados componentes da nossa máquina.
Pode com ele testar a memória RAM se estiver a dar erros de redundância, pode reparar o boot, pode restaurar o sistema do Windows, pode reparar partições danificadas.
Confira aqui lista detalhada de programas que o CD trás. 
Eu já consegui fazer uns milagrezinhos para mim e para colegas usando o Hiren's BootCD. Muitos o chamam de "canivete suíço" e eu acho que a descrição cai bem. Trata-se de uma coleção de programas que podem ser lançados a partir da inicialização feita do boot do próprio CD. São utilitários para clonagem de discos, particionamento, antivírus, recuperação, testes, informação, MBR, bios/cmos, multimídia, remoção/alteração de senhas, NTFS, e muitos outros.


Faça o Download: http://www.hirensbootcd.org/download.html

0 comentários :