Opera. Um navegador Multiplataforma!

07 agosto 2011
Ele está entre os melhores navegadores, mas ainda segue em busca da liderança quanto a navegação em desktop e em dispositivos móveis com compatibilidade, rapidez e agilidade em comparação aos concorrentes.
Além de estar disponível para o Windows, Mac e Linux o Opera também tem uma versão para smarthphones, tablets e para celulares mais simples que usam a plataforma Java J2ME e claro, conexão GPRS, além de estar presente também em dispositivos como PDAs, videogames, dispositivos como Nintendo Wii e DS, Sony Mylo e mais.
O Opera Mini, usados nos celulares, gera uma economia de 90% do tráfego de dados pois ele compacta as páginas antes baixa-las, o que também contribui para um uso pequeno de memória do aparelho. A versão móvel faz da Opera Software uma das pioneiras deste segmento.
Segundo o site Fórum Telemóveis, o Opera Mini no iPhone chega a ser mais rápido que o Safari da Apple.
O Opera Mini pode ser baixado acessando o site m.opera.com no navegador do celular ou pelo computador acessando opera.com, seu site oficial.
Já no My Opera, um de seus serviços integrados, é possível criar um blog, participar de bate-papos com fãs do Opera, compartilhar fotos, e muito mais. Embora haja compartilhamento de conteúdos diversos e a utilização de perfis de usuários, o My Opera não é considerado uma rede social e sim um meio de fazer "a sua própria internet".
Com o Opera Unite, você tem um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem! Isso mesmo! Você coloca os arquivos que quiser para serem disponibilizados em qualquer computador que também tenha o Opera instalado. Também traz o serviço de stream, media player, editores diversos, Messenger e proxy! Com essa serviço, surgiu também o Opera Community.
A comunidade do Opera tem fóruns úteis, blog informativos, e muitos recursos para usuários e desenvolvedores. Um ponto de encontro de serviços integrados.
No desktop, além do belo visual a navegação também se torna bem atraente através do Opera Turbo, usado de forma opcional para quem tem conexão mais lenta.
Na hora de escolher seu navegador, leve em consideração aquele que atenda suas necessidades diárias, evitando constrangimentos e possíveis aborrecimentos. O Opera é uma boa opção.
Aproveite e responda nossa pergunta no Facebook! "Na sua opinião, qual o melhor navegador?"

4 comentários :

Anônimo at: 07 agosto, 2011 22:20 disse...

Não há navegador melhor para usar no celular que o Opera Mini versão 6.1! Funciona perfeitamente no meu Onda OTV1000!

{ Guilherme Pedroso } at: 21 agosto, 2011 15:40 disse...

Opera para celular é muito bom mesmo. Estou testando aqui!

{ GuiPedr0s0 } at: 22 agosto, 2011 09:45 disse...

BLOG INFO GEEKS Mobile: http://bloginfogeeks.blogspot.com/?m=1
Está em construção ainda!

Anônimo at: 31 agosto, 2011 01:09 disse...

prefiro o Opera 4.3 testei o 5 e o 6 mais no meu o 5 num carregava pagina e o 6 tbm, agora o 4 (que é 4.3) pega que uma beleza
meu celular é SE Yendo 150