Trabalhando com o MSOffice online.

15 julho 2011


A Microsoft já há muito tempo que anda trabalhando para se tornar mais um gigante da cloud-computing, e acabou de dar mais um grande passo para isso: adicionou ao seu serviço de hospedagem online(O skydrive) o MSOficce só que com menos recursos mas muito interessante e vale a pensa usar! Disponibilizar o software dessa forma ajudará e muito na adopção de ficheiros e documentos na Skydrive, eu por exemplo já estou fazendo o upload dos meus documentos para lá. Confira agora o processo de criação de um documento:

1º Passo- Passe o mouse sobre a opção Skydrive no topo do hotmail e logo uma caixa nascerá contendo as opções que precisamos, clique em Novo documento do word ou qualquer outro documento conforme o seu querer:




2ºPasso - O Segundo passo é bem fácil e rápido e por isso não postei imagem alguma, pois fazer tal coisa seria duvidar da sua capacidade, mas nessa parte você criar o documento propriamente dito porque é aqui que você vai dar o nome ao seu documento, logo após nomear o documento, clique em Salvar.

3ºPasso - O terceiro passo é totalmente seu, porque aqui você vai editar o documento adicionando imagens, textos,listas enfim aqui você vai começar a escrever o texto.

Como você pode ver o editor online não traz consigo todo os features de um verdadeiro MSOffice e isso pode ser uma barreira à sua utilização mas quem sabe no futuro eles decidem ampliar o leque do editor?
Por último depois de editar o documento , salve-o clicando naquele disquete no topo extremo esquerdo, e para sair clique naquele X no topo extremo direito.
Após fazer isso você vai ser automaticamente direccionado à pasta documentos que possui os seus documentos criados.Para editar um documento clique sobre ele  e procure a opção " Editar no Navegador " e vai voltar à tela de edição.
É tudo e espero que tenha valido a pena compartilhar com vocês.


0 comentários :