Tablets e suas especificações

21 abril 2011
Tablet é um dispositivo no formato de uma prancheta que pode ser usado para ler livros, revistas, acessar a internet, jogar dentre outras coisas. Possui uma tela  touchscreen onde pode adicionar suas funcionalidades. Não pode ser comparado ao computador (Desktop) ou Netbook porém possiu diversas funções de ambos. Apresentamos uma lista de Tablets para conhecer um pouco mais desses aparelhos:


Apple iPad 2
A Apple apresentou a 2ª versão do seu iPad em 2 de março. A nova versão é mais fina e leve e tem câmeras na sua frente e trás. Possui chip Dual-Core A5. Também possui a Smart Cover, capa protetora que se transforma em apoio. 
Possui:
Sistema Operacional: iOS 4;
Tela de 9.7 polegadas.
Duas câmeras: Frontal e traseira;
Conheça mais...


Motorola Xoom
Motorola apresentou seu tablet na Consumer Electronics Show 2011 em Las Vegas. O tablet é o primeiro a executar a versão mais recente do sistema operacional Google Android. Motorola disse que o Tablet vai estar disponível no primeiro trimestre de 2011, mas não deu detalhes sobre o seu custo.
Possui:
Sistema Operacional:  Android 3.0 Honeycomb;
Processador de dois núcleos;
Possui duas câmeras: Frontal de 2 MP e traseira com resolução de 5 megapixels.
Conheça mais...

HP Slate
O Slate estava sendo planejado a um bom tempo pela HP. Em outubro a empresa introduziu o Slate, o seu primeiro Tablet. Executando uma versão otimizada para toque do Windows 7, o Tablet é inicialmente direcionados a usuários de negócios. Isso explicaria o seu preço em nível empresarial: US $ 800.
Possui:
Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium.
Processador: Atom Z530;
Tela de 8,9 polegadas;
Câmera traseira de 3MP e VGA câmera frontal;
Conheça mais...

Dell Streak
A Dell foi uma das primeiras fabricantes de computadores a responder ao iPad, liberando o Streak (Raia em português) em agosto. O Streak tem uma tela de cinco polegadas, menores que as telas de 8 a 10 polegadas comuns em Tablets. Com essas dimensões, o Streak ocupa o espaço entre o smartphone e o tablet.
Possui:
Sistema Operacional: Google Android 2.2;
Wi-fi, 3G e Bluetooth;
Tela de 5 polegadas;
Câmera traseira de 5MP e VGA câmera frontal;
Conheça mais...

BlackBerry PlayBook
Recusando-se a ceder terreno dos Tablets para gosto da Apple, Google e Microsoft, fabricante do smartphone da Research In Motion está desenvolvendo o PlayBook, que faz parte de sua linha de dispositivos BlackBerry. PlayBook estará disponível nesse ano, mas já mostro seu protótipo em exposições. Ele possui suporte a Flash para a Web e compatibilidade com servidores corporativos e recursos avançados de segurança.
Possui:
Sistema Operacional: BlackBerry Tablet OS;
Tela de 7 polegadas LCD;
3 MP câmera frontal e 5 MP câmera traseira;
Conheça mais...

Sansung Galaxy Tab
O Samsung Galaxy é um dos poucos concorrentes reais do iPad. Ele é executado no sistema operacional do Google Android 2.2, o que significa que vem com algumas características - "ditado de voz" e suporte a Flash. Os preços variam entre US $ 400 e US $ 600. O tablet original tinha uma tela de 7 polegadas, mas a Samsung introduziu desde versões 8.9 e com telas de 10,1 polegadas.
Possui:
Sistema Operacional: Google Android 2.2;
Tela de 7 polegadas;
Duas câmeras: Frontal 1.5MP e traseira de 3MP;
Conheça mais...

Toshiba Tablet

O Tablet da Toshiba, que terá o Google Android. Ele se assemelha com o iPad Smart Cover para seu suporte. A empresa incorporou recursos que ele desenvolveu para seus Laptops, como alto-falantes estéreo e uma tela que se ajusta em contraste e brilho, dependendo da iluminação.Ambos os recursos se destinam a torná-lo mais confortável para os consumidores para assistir ao vídeo. Alguns dos detalhes, como o peso exato e preço ainda estão sendo elaborados.
Possui:
Sistema Operacional: Google Android 2.2;
Duas câmeras: Frontal de 2 MP e traseira de 5 MP;
Tela de 10 polegadas.
Conheça mais...

Acer Iconia Tab A500
A Acer Iconia Tab A500 distingue-se em grande parte no preço. Seu preço, US $ 450 é significativamente mais barato do que muitos de seus concorrentes no mercado de tablet, ainda que roda o Android 3.0 e tem muitas das características dos dispositivos mais caros. Acer também está lançando o Iconia Tab com dispositivo para jogos. Ele vem com dois jogos pré-instalados: "Need for Speed: Shift" e "Let's Golf".
Possui:
Sistema Operacional: Google Android 3.0;
Duas câmeras: Frontal de 2 MP e traseira de 5 MP;
Tela de 10.1 polegadas.
Conheça mais...


5 comentários :

{ Tyr.Marcelo } at: 21 abril, 2011 17:57 disse...

Já ta chegando a hora de escolher um. O preço...

{ Guilherme Pedroso } at: 22 abril, 2011 21:11 disse...

"Já ta chegando a hora de escolher um. O preço... "

Eu me lembro que aqui na minha cidade alguém comprou o iPad e logo após da compra saiu o iPad 2... É só comprar um que logo sai algo mais novo e com mais recursos. De um certo ponto é bom, por que vemos cada vez mais surgirem as novas tecnologias, mas de outro lado, tudo que se compra em pouco tempo se torna ultrapassado.

Com o tempo o iPad 2 vai estar super barato! Quando tiver o iPad 10 kkkk

{ Unknown } at: 23 abril, 2011 16:58 disse...

É muito complicado comprar produtos tecnológicos atualmente, as atualizações desses produtos estão acontecendo extremamente rápida... para a aquisição de um produto desse deve-se analisar realmente a atual necessidade. o iPad quando saiu logo pensei em comprar um depois analisando os fatos, vi que com o iPad aconteceria o mesmo com os iPhone, uma versão "simples" para depois as melhoradas... dito e certo... iPad 2 é extremamente melhor do q o 1.
Ja os tables com o Android o receio é acontecer o que vem acontecendo com os smartphones, em tao pouco tempo eles estão deixando de serem atualizado...

então fica a questão analise/necessidade antes de adquirir essas novas tendências de produtos

{ Unknown } at: 01 maio, 2011 04:40 disse...

Embora nâo tenho nem siquer passado por perto de um, prefiro um o iPad. Em funcionalidade e designer.

{ Ayrton Gomesz } at: 08 maio, 2011 08:20 disse...

O Toshiba Tablet parece ser bem interessante , essa seria a minha escolha! :D