Não entra no Modo Seguro do Windows? Temos algumas soluções!

17 março 2011
Olá galera!
Hoje vou passar uma dica para quem deseja entrar no Modo Seguro ou Modo de Segurança do Windows e não consegue por motivos diversos. Para quem não sabe o Modo Seguro ele é um modo do sistema operativo que tem funcionalidades reduzidas quando necessário um reparo de software no próprio SO ou ele entra automaticamente quando possui falhas no hardware.

Alguns métodos para entrar no Modo Seguro:
1º Método:
Ao iniciar o computador pressione a tecla F8 antes de aparecer o logotipo do Windows.
Vai aparecer várias opções, entre elas a opção Modo Seguro e Modo Seguro com rede (caso necessite passar um "antivírus" que precisa estar conectado a rede, como é o caso do ComboFix).



2º Método:
Se deu certo os métodos acima mas não entrou no Modo Seguro (Reiniciou o computador sozinho após a escolha de entra em Modo Seguro), provavelmente com quase certeza que o Modo Seguro foi afetado por um malware. Nesse caso terá que seguir os procedimentos abaixo:
Inicie o Windows normalmente;
Faça o download do arquivo de Entrada de Registro (.reg), para recuperar o Modo Seguro;
Para fazer o download do arquivo clique aqui;
Após o download, execute-o;
Confirme as opções clicando em SIM;
Reinicie imediatamente;
Siga o mesmo procedimento do 1º método (apareceu a tela, pressione F8);
Escolha a opção Modo Seguro com rede;
Execute o ComboFix para remover o malware (Necessita estar conectado à Internet);

Sabe mais algum método? Ajude-nos,  postando no comentário!
Gostou da dica? Divulgue =D
Obrigado pela leitura e até breve!

2 comentários :

Anônimo at: 02 julho, 2011 00:07 disse...

Olá pessoal tenho uma duvida... é assim, eu estou neste momento a trabalhar num portatil, acontece qe por alguns motivos tive qe arrancar o pc em mode de segurança fiz o qe tinha a fzr ms agora acontece qe quando vou para desactivar o mode de segurança para o pc poder arrancar normalmente eu vou em msconfig e na janela as opçoes n me aparecem fica sem nada escrito so os quadrados e embora eu saiba onde devo clicar, a opçao (aplicar) n me aparece logo n consigo confirmar e estou nisto... preciso msm de ajuda

obg.

{ Guilherme Pedroso } at: 02 julho, 2011 12:52 disse...

Me parece que seu Windows está danificado (arquivos corrompidos). Sugiro fazer uma reparação no sistema fazer uma verificação com algum antivírus.