Serviços de armazenamento de arquivos na Web!

31 dezembro 2010

Você já ouviu falar sobre armazenamento de arquivos na Web? Hoje falarei sobre esse serviço web muito bom para quem não quer perder nenhum dado por vários motivos. Para entender um pouco melhor como funciona um disco virtual, primeiro vou falar sobre uploads de arquivos. O que é upload? Todo mundo que usa a internet sabe ou já deve ter ouvido falar sobre download que significa baixar em português e upload seria o inverso de download, que seria um carregamento de dados para um servidor.


Como funciona o serviço de armazenamento:
O armazenamento é feita por uma conta num determinado serviço em que você tem um limite para uploads de arquivos em um servidor, e com isso o usuário instala o “driver” desse disco no computador e pode ser usado como uma unidade de armazenamento como o HD.  É como se você comprasse um disco rígido e colocasse como secundário em seu computador para armazenar arquivos, só que nesse armazenamento virtual é armazenado num servidor. Alguns desses "discos virtuais" possuem Sistema Operacional próprio da empresa que presta este serviço, como por exemplo o Icloud, mas falarei mais tarde sobre Cloud Computing.

Alguns serviços de armazenamento de arquivos:

Dropbox:

Serviço de sincronização de arquivos que disponibiliza 2Gb de armazenamento gratuito, mas se o usuário convidar pessoas a entrar ele pode ganhar até 10Gb livre. Você instala em seu computador e ele cria uma pasta com o ícone de Dropbox. Nela estão as instruções de uso em inglês e mais três pastas. Tudo o que você precisa saber é copiar seus arquivos do seu computador em uma das três pastas. Se quiser compartilhar arquivos, de preferencia deixar na pasta Public
Saiba mais em: http://dropbox.com/

ZumoDrive:


Funciona como o Dropbox. Possui 1Gb de espaço gratuito mas pode ser aumentado.  A diferença é que quanto você mais usa mais espaço você ganha, subindo de faixa como no Judô de faixa branca que seria 1Gb até a faixa preta de 2Gb.
Saiba mais em: http://www.zumodrive.com/ 

Memeo GDrive:

Serviço do Google. Possui 2Gb de armazenamento grátis. Suas vantagens são que não é um grande armazenamento no anexo do próprio Gmail.
Saiba mais em: http://bit.ly/aSV5Po

SkyDrive:
Não podemos esquecer do serviço da Microsoft de armazenamento, o Windows Live SkyDrive. Nesse você possui 25Gb de espaço grátis. Como eles mesmos dizem, é um serviço de “pendrive online” . Este serviço é instalado com o pacote do Windows Live Essentials. Ideal para quem possui conta de e-mail no Hotmail.
Saiba mais em:  http://windowslive.com.br/public/product.aspx/view/5

Adrive:

Possui a maior quantidade de armazenamento. Armazenamento de 50Gb grátis.  Esse serviço é por FTP, mais ele é apenas gratuito se usar no pacote Basic e não pode ser compartilhado os arquivos. Um bom serviço para quem precisa salvar grande quantidade de arquivos.
Saiba mais em: http://www.adrive.com/





Então está aqui alguns exemplos. Conhece algum serviço melhor do que estes? Poste no comentário. E se não concordou com o que eu disse acima, poste também.  E se gostou, poste um comentário também. =D

2 comentários :

{ Diegle© } at: 08 janeiro, 2011 19:25 disse...

ótimo posta! ;)
eu uso o Skydrive da Hotmail pra fazer backup de arquivos pessoais, mas me interessei por esse ADrive

{ ماليكاا } at: 02 novembro, 2020 17:35 disse...

تخزين اثاث بالرياض
الشركه تقدم لك خدمه تخزين الاثاث التى تحتاجها وتكون خدمه شامله
فك جميع انواع الاثاث واعاده تركيبه مره اخرى بالمكان الجديد
تغليف الاثاث بالشكل السليم وباجود الخامات المستورده للحفاظ على الاثاث
تنزيل الاثاث على ايدى متخصصين
شركة نقل اثاث بالرياض

كما انه منوف لدى شركتنا خدمة تخزين الاثاث فلدينا الاماكن الجهزه لاستيعاب تخزين الاثاث لاي مده ولاطول فترة يريدها العميل فلدينا الامان المجهز للحفاظ على الاثاث من الرطوبه وتغيير الجو والحشرات لدينا امهر العماله الثي تقوم بخزين
يحتاج الاثاث إلى الخبرة اثناء فكه ويحتاج إلي القوة والاهتمام بمعايير التنقل أثناء نقله من المنزل إلي المخازن، ولذلك يهتم فريق العمل باتباع أحدث الأساليب في فك وتركيب الأثاث للحفاظ عليه لعدم تعرضه للكسر، ويقوم فريق العمل بتغليف الاثاث ونقله إلي السيارات المجهزة مخصصة لنقل العفش ومبطنة من الداخل لمنع تعرض الاثاث إلي كسر أو الخدش وضمان عملية النقل بكل احترافية.

تخزين العفش بالرياض
https://elsarhgroup.com/%D8%B4%D8%B1%D9%83%D8%A9-%D8%AA%D8%AE%D8%B2%D9%8A%D9%86-%D8%B9%D9%81%D8%B4-%D8%A8%D8%A7%D9%84%D8%B1%D9%8A%D8%A7%D8%B6/