Twitter divulga a lista dos 10 tuítes mais poderosos de 2010

14 dezembro 2010
O Twitter divulgou nesta terça-feira (14) os 10 tuítes mais poderosos de 2010 como parte da retrospectiva do ano feita pelo microblog. A rede social já apresentou a lista dos novos tuiteiros mais populares e os termos mais comentados no ano. Ainda restam duas categorias a serem reveladas.

"Em apenas 140 caracteres, você pode mudar o jogo, fazer a diferença na vida de alguém, apresentar uma nova perspectiva ou levar ajuda às pessoas necessitadas", disse o Twitter em seu blog oficial.

Em primeiro lugar ficou uma mensagem postada pela jornalista Ann Curry em que ela pede que o principal aeroporto de Porto Príncipe seja aberto para que os Médicos Sem Fronteiras pudessem entrar no Haiti para prestar assistência às vítimas. O aeroporto estava sob controle dos Estados Unidos e foi bloqueado para o tráfego militar.

“@usairforce encontre uma maneira de deixar os aviões dos Médicos Sem Fronteiras pousarem no Haiti”, dizia o post.


O segundo tuíte mais poderoso do ano, segundo o microblog, foram as boas vindas dada pela Casa Branca ao presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, quando ele abriu a sua conta no Twitter.

“Bem-vindo ao @twitter Presidente Medvedev! RT @KremlinRussia_E: Olá a todos! Eu estou no Twitter, e esse é o meu primeiro tuíte”.

LISTA COMPLETA.

Fonte : http://g1.globo.com/.../twitter-divulga-lista-dos-10-tuites-mais-poderosos-de-2010.html

0 comentários :