E se a Intel fabricasse Smatphones?

30 junho 2011
Existe uma briga acirrada entre potências como a Apple, Google e outras empresas quanto aos Tablets e Smartphones. A alguns meses a Intel contratou o também integrante da banda Black Eyed Peas, Will.i.am como diretor de inovação criativa devido ao seu uso dos computadores para fazer músicas.
Nessa briga entre fabricantes de smartphones e tablets no qual se destacam o sistema operacional Android do Google e o IOS da Apple, ainda não se vê a atuação de uma das maiores fabricante de chips e processadores: A Intel.

Certamente será uma disputa ainda mais interessante quando entrar no mundo dos smartphones e tablets, essa gigante dos processadores.
Sem dúvida, o monopólio existente na Apple não deixará o espirito da terceirização atingir sua linha de produção. Porém, é esse procedimento que dá ao Google o título de mais conhecido e mais usado, principalmente quando o assunto é seu sistema operacional Android que está presente em 310 modelos diferentes devido à terceirização com diferentes fabricantes como a Samsung, Nokia e Microsoft, enquanto o IOS da Apple é usado em 2 modelos: iPhone e iPad.

Vale lembrar que ainda assim falta iPhones e iPads no Brasil e em outros países o que mostra que o poder cativante de equipe de inovação da Apple é duradouro além de inspirador.

Este ano o Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade, contou com a presença de Will.I.Am que falou sobre o novo modo de se fazer marketing visto que a TV já não é um forte atrativo para os anunciantes se comparado aos aparelhos móveis já existentes, o que demonstra uma possível oportunidade de inovações por parte da Intel a ser aplicada na indústria dos dispositivos móveis.

O que vem por aí? Será que Intel planeja um produto capaz de deixar o para traz, os atuais aparelhos? É esperar para ver.

Enquanto isso vale as palavras de Will.I.Am: "O verdadeiro poder está com a juventude, que hoje tem veículos para divulgar suas ideias e colocá-las em prática. O Twitter representa o conceito da consciência coletiva."
Siga-nos! @BlogInfoGeeks

2 comentários :

{ Guilherme Pedroso } at: 30 junho, 2011 22:31 disse...

Não seria melhor o título como "E se a Intel fabricasse Smatphones?"
(y) Abraço!

{ Ayrton Gomesz } at: 30 junho, 2011 22:36 disse...

Guilherme acho que assim está bem ! Mas acho que se a Intel entrar nessa "guerra" de fabricantes de tablels não seria nada mal para o mercado internacional e isso até podia baixar a bola do pessoal da Apple que tem manias com o i(pod e pad).