TI Verde – Entenda melhor

20 fevereiro 2011



A área de Tecnologia da Informação abrange com grande força nas áreas como transportes, produção de bens, design, assim como no rádio e na televisão. O desenvolvimento cada vez mais rápido de novas tecnologias modificou as bibliotecas e os principais locais de armazenamento de informação. Com vários computadores e também celulares, MP3, GPS hoje, como será o descarte deles daqui a alguns anos no meio-ambiente?

Pense na quantidade de produtos eletrônicos vendidos (6 milhões de desktops só no brasil) e que daqui um tempo  estarão com celulares nos aterros. Incinerar todo esse lixo não é uma boa saída, pois os gases eliminados são altamente tóxicos e cancerígenos. E isso foi descoberto com ajuda da área de TI.

Computação ecologicamente correta é um tema que já chegou aos debates até mesmo do Vale do Silício! O aquecimento global, um problema mundial, exige correções nas mais diversas atividades produtivas evitando ao máximo o despejo de materiais prejudiciais a natureza.

TI Verde é a solução. Discursões e principalmente ações é o que faz a diferença para os problemas ambientais além de promover a economia em casa, no trabalho e de  uma forma nacional!
Muitas empresas não veem na TI uma solução para seus problemas, o que faz com que atividades internas simples como impressão em frente e verso ou uso do ar condicionado, por exemplo, passem por despercebido mas que é tão prejudicial quanto se imagina.  O avanço da TI Verde só depende da adoção dela pelas empresas.

Se você e tem ou não uma empresa, levante a bandeira TI Verde adotando medidas simples.  Acredite: Fará toda a diferença. 

0 comentários :