Um pouco de ironia à volta de linux .!.

07 janeiro 2011

Olá pessoal , venho de novo com um artigo , só que agora com o tema " Ironia à volta de linux “ e também para dar mais ênfase ao meu trabalho não remunerado (sim, eu sei é esquisito) de promotor de softwares livres, onde linux se enquadra perfeitamente (bom, por enquanto).

O artigo é muito distinto, pois apesar dele expressar como é verdadeiramente o mundo linux e a relação que talvez tenha com o mundo dos negócios, ele também mostra o outro lado sensacional que esse sistema operativo (sistema operacional no portugues-brasileiro decente , que não sei se falo direito), bom depois de expor ao público uma breve introdução , vamos agora iniciar o artigo propriamente dito e deixar de enrolação.

Bom, pessoas como eu, que já se sentem em larga escala ( a uns 78%) livres dos softwares proprietários, como o windows e o photoshop , e já usam os software livre para tudo e mais alguma coisa, incorporam algumas inovações do linux na prestação de serviços como recuperação de dados, manutenção de computadores, e instalação de sistemas operativos, ou seja, se o seu pc não arrancar, você não vai querer formatar os dados nesse computador, então, vou usar um linux-livecd, através da qual consigo arrancar o linux sem instalar ,ter acesso aos discos e tirar seus dados do pc e colocar noutro dispositivo ou se for o caso noutro computador .!.

A Microsoft ainda não implantou essa característica nos seus Windows não sei das quantas , mas enquanto não os meus serviços não estão em risco .!.

Então, existem vários motivos que me levam a te dizer use windows e não use linux, porque sei que ao fazer isso, vai estar facilitando a vida das pessoas como eu .!. É irónico ou não …???…

Mas eu não faço isso, porque sei que linux me ajuda muito mais do que tirar dados de lá e instalar windows pra cá e consigo desenhar oportunidades de negócios e de investimento apelando às pessoas que usem esse sistema operativo impressionante e maravilhoso, e é por isso que criei este blog, para te ajudar, caso precise de ajuda ou também pode compartilhar os seus conhecimentos conosco .!. Fazendo esse post quero mostrar que vale a pena usar linux, mesmo que tenha de sacrificar os programas que nele não pode instalar , também mostrei o que ele faz como livecd, hmm imagine só, o evereste de coisas que pode fazer com linux, por isso te aconselho . “”" use linux “”"

Bom, pessoal é tudo , espero que tenham gostado ! Ideias, Sugestões, críticas, enfim o que vocês quiserem (mas nem tudo) , é só comentar , adeus e abraços !

2 comentários :

{ Thiago } at: 15 fevereiro, 2011 02:58 disse...

Bom, eu como fiel usuário do ubuntu [e não largo tão fácil], sempre recomendei o uso do linux pra muitos, e tbm já converti bastante gente.

Mas a grande desculpa [e com "razão"] dos JanelasUser é:

Se meu sistema faz tudo com a maior facilidade, se eu encontro programas [Piratas] em qualquer canto, pra que eu vou mudar de sistema?

Acho que o linux não se popularizou tanto ainda, por causa da impunidade dos Softwares piratas.

O que não deixa de ser um jogo de marketing das grandes empresas para sempre terem usuários para seus softwares.

Já que se uma empresa só trabalhar com SL, ela terá mta dificuldade de competir com as demais, mesmo na dificuldade em encontrar profissionais qualificados, quanto na produção.

Por exemplo:
Gimp >> Photoshop

Visto por outro lado, o SL pode sim apresentar ótimos resultados quando é feito bom proveito dele.

Um exemplo disso, é o projeto usando o blender do filminho Sintel [aquele do dragão] =]

{ Ayrton Gomesz } at: 26 fevereiro, 2011 22:06 disse...

Yeah, se formos tirar a conclusão temos de nos unir à microsoft para acabar com a pirataria ! abraços aew