"20 anos de Celular no Brasil. Java, foi e é essencial"

11 janeiro 2011



Desde o início, a plataforma Java acrescentou muito ao aparelho.

Na semana em que o celular completa seus 20 anos no brasil, venho nessa matéria de estréia aqui no Blog Info Geeks, falando sobre a plataforma Java, que desde sua criação que envolveu Um time de desenvolvedores criado pela Sun e liderado por James Gosling, "o pai do Java", em 1992. A plataforma Java está presente em várias fontes como celulares, computadores portáteis, desktops e até em TVs por ser uma linguagem que utiliza de um tradutor para que não haja problemas com compatibilidade e sem interferir no sistema operacional e em dados assegurados como os servidores por exemplo. É por isso que em muitos celulares, smartphones ou não, essa aplicação faz justo ao enorme número de linhas ativas hoje. Para nós, meros mortais, apenas resta analizar as mais diversas aplicações gratuitas disponíveis que oferecem desde o acesso as redes sociais como o "Snaptu" até Browsers como o "Opera Mini" pelo celular.

O celular vem sendo um aparelho que nos últimos tempos vem sendo o grande amigo de muita gente. O maior motivo é a conexâo de aparelhos a internet, o que proporcionou obviamente uma espanção nos acessos além de criaçoes de sites adaptados aos aparelhos e aumento em vendas devido a anúncios. Visando este potencial, aumentou-se tambêm a competitividade dentre as operadoras, o que se vê até hoje deixando dúvidas aos mais de 115,8 milhôes de usuários ativos que as vezes usam todas elas para aproveitar as promoçôes.

O aumento de SMS também tem sido significativo respondendo assim a uma chamada de operadoras ao uso destes serviços estimulando assim uma funcionalidade dos aparelhos celulares que estavam se estinguindo, ao que se dá o uso de aplicativos que de mesmo de forma gratuita oferecem estes serviços.

Tudo se resume aos aspectos atuais de uma nova era: A era da Tecnologia.

Fontes de pesquisa:@TvRecord http://www.anatel.gov.br/ http://www.guj.com.br/

Baixar aplicativos citados: Snaptu e Opera Mini

0 comentários :